O que é um Autoresponder? Para que Serve?



O que é? O que é um Autoresponder? Para que Serve?
Wallmart, Submarino, Compra Fácil, Mercado Livre, Ponto Frio, Sites de compras coletivas, Redes Sociais, uma relação de sites vasta que não caberia em um livro e muito menos em um post de blog. Estes sites tem listas enormes de clientes e potenciais clientes.
Deveriam ter um quadro de funcionários enorme para enviar tantas dicas e ofertas, no entanto em cada empresa dessas somente uma pessoa da conta de tais tarefas. A ferramenta responsável por tal facilidade é o Autoresponder, oferecido geralmente pelos serviços de envio de emails em massa. Leia este post até o final e entenderá o que é e como pode tirar vantagem disso, e qual pode ser seu diferencial em relação as grandes empresas.


Um autoresponder é um serviço de envios de emails e sms's onde você pode organizar e automatizar seus envios, mensagens com conotação comercial ou simples comunicação entre pessoas, membros de algum grupo social.

Esta ferramenta no final dos anos 90 e meados dos anos 2000 ( de 2000 a 2010) era um privilégio só das grandes empresas devido a falta de espaço em servidores tal serviço era vendido muito caro e pouco divulgado na rede mundial de computadores.

Com a chegada de grandes servidores e a tecnologia de nuvens, tornou-se popular e vem crescendo abundantemente o numero de utilizadores do serviço, ao contrario da década passada os preços caíram muito possibilitando muitas empresas a oferecer em seus serviços pacotes gratuitos, como é o caso do e-goi, onde a empresa oferece uma carteira onde novos clientes podem adicionar até 500 contatos e enviar mensagens ilimitadas para os mesmos.

Isso fez com que muitos profissionais de médio e pequeno porte pudessem iniciar seus negócios na Internet, somando um pequeno site bem organizado e informativo aos seus clientes e leitores.
E muitos profissionais hoje crescem escalonavelmente devido a eficacia de suas campanhas de Autoresponder.

Pra que serve o Auto Responder?

Muitos profissionais hoje indicam o autoresponder como responsável pela manutenção do Trafego de seus sites, dizem também que tal trafego mantido com a ajuda do autoresponder pode trazer mais resultados (conversões) do que o orgânico ou o comprado.

Com um bom serviço de auto responder você pode manter informado seus contatos e clientes, leitores de um grupo social, comunidade, etc... Com mensagens inscritas e programadas em um único final de semana em casos de menos rapidez na conclusão. Você pode programar também as datas comemorativas pra vários anos seguintes, aniversário, dia das mães, pais, natal, ano novo, etc....

É infinita suas finalidades e você pode utilizar este serviço para qualquer segmento, desde que suas mensagens não sejam ofensivas para não afastar seus clientes e nem repetitivas para não intedia-los.

Como posso competir com as "Grandes Empresas"?

Vai ficar pasmo ao saber e ao perceber quando começar a botar em pratica algumas técnicas que passam despercebidas por grandes incorporações. Tais técnicas quando aplicadas com disciplina e criatividade faz de um pequeno empresário online em uma potência em ganhos e resultados.

As grandes empresas, se reparar bem nos emails que ela te envia, sempre vem com ofertas de seus produtos, e na maioria das vezes seus leitores nem abrem seus emails ou se removem de suas listas de contato. Você sendo um pequeno produtor de conteudo e utilizando das estratégias certas pode não só pegar estes leitores pra você, mas também faze-los ficarem com você por um longo tempo.

Estamos na era da informação, se coloque na seguinte situação:
Você compra um celular de ultima geração, novidade no mercado, e suas funcionalidades são inumeras, e o proprio fabricante não da conta de dar suporte de tais finalidades.
Isso irá te levar a pesquisar na Internet para conseguir aproveitar melhor seu aparelho.

Então você encontra um pequeno produtor de conteudo, que tem um blog que fala somente da marca que comprou e se inscreve na lista deste produtor (blogueiro).
Muito bom não é mesmo? Apartir de agora toda vez que este produtor tem algo novo a contar, você irá receber em seu email uma dica valiosa sobre seu celular ou qualquer tecnologia relativa.

Agora! Coloque-se no lugar deste produtor!
O que você sabe fazer, do que entende, qual sua facilidade em ensinar em textos ou em videos, sobre o que mais você lê e assiste, o que geraria mais conteudo de sua mente se fosse escrever ou contar em videos? É ai mesmo que você entra.

O profissional citado no exemplo anterior recebe uma fatia significaante do mercado de celulares, muitos o procuram para ter suporte de um produto onde seu próprio fabricante esta limitado em dar informações. E com isso para seu publico, que não para de crescer, ele sempre esta a oferecer novas tecnologias, trabalhando como afiliado, as vezes da mesma empresa fabricante do celular que ele da dicas.

É bem ai que você entra e pode tirar proveito disso, você não precisa ser um expert no assunto e muito menos ser um orador profissional, o Autoresponder te proporciona liberdade de tempo para pesquisar, montar sua estratégia para novos projetos enquanto seu primeiro projeto já esta em andamento colhendo frutos. Suas dicas são valiosas para algum grupo de pessoas seja qual for seu nicho de mercado.

Dica: Ao iniciar um projeto em um autoresponder procure montar sua estratégia de envio, e tente montar as mensagens em no maximo uma semana, só depois de tudo montado inicie a divulgação de sua pagina de captura. Isso lhe dará liberdade quando tudo estiver pronto. Depois de tudo pronto tire somente duas horas por dia para responder emails que possam te enviar com perguntas e criar possiveis conteudos novos.

E terá um negócio automático trabalhando pra você 24 horas do seu dia 365 dias do seu ano, e quando perceber seus ganhos ou resultados de engajamento se tornaram uma bola de neve onde só lhe restará dedicar mais tempo de sua vida ao que gosta de fazer e aos seu novos projetos.

Estaremos falando sempre sobre este assunto e assuntos relativos em nossas dicas, se ainda não é um de nossos leitores, se inscreva no banner mais abaixo ou na lateral do Blog, se já é um de nossos leitores, não deixe de ler nenhum de nossos emails, de forma gatuita e simples estaremos lhe dando dicas para montar ou implementar seus negócios online.

Estamos também sempre esperando seus comentários aqui no blog, fique a vontade será muito importante para todos os leitores sua opinião, duvida, ou experiencia.


"No futuro as empresas terão negócios na Internet
ou estão fora dos negócios".
 Bill Gates (Microsoft)

Te espero no próximo post.
Sucesso e um Ótimo Aprendizado!
Marcio Silva
Blog TopSaber


Cadastro gratuito



5 comentários:

  1. Valeu Top saber, suas dicas são muito importantes para mim que estou começando agora!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A idéia é mesmo essa Cesar...

      Obrigado pela participação!
      Fique sempre a Vontade...

      Excluir
  2. Excelente artigo, Marcio! Acho que vou demorar um pouco para assimilar tantas informações. Nunca aprendi tanto sobre o assunto em tão pouco tempo! Se você promover dez produtos, é necessário criar dez páginas de captura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Claudio.

      Existe dois caminhos Claudio...
      Se você for trabalhar com 10 produtos com nichos diferentes, ou seja, 1 para cada nicho, aconselho criar uma lista e uma página para cada produto.
      Mas... Se for trabalhar com 10 produtos do mesmo nicho, você pode utilizar uma lista e uma pagina de captura para os 10.

      Exemplo:
      Escolhe trabalhar com 10 produtos que fale sobre Saúde, neste caso, basta somente uma lista, onde sua proposta seja passar de tempos em tempos dicas sobre saúde e bem estar, e de tempos em tempos você manda uma sequencia de um produto relacionado as suas dicas.

      O que tenho feito muito pra promover vários produtos, são os blogs, entregar o conteudo para a lista nos blogs e sempre manter banner do produto perto do conteudo, técnica milenar essa.

      Mas na verdade isso funciona como uma midea mesmo, seu leitor estará sempre em contato visual com seu produto, seja lá qual for, e quando conversa com ele pelos emails ele já esta familiarizado com você, por causa das dicas, e estará familiarizado com seu produto, visualmente.

      Rsrsrsrsss...
      Bom... Acho que ta bom já.... Se não vou acabar escrevendo um post Aqui nos comentários...

      Espero ter ajudado Claudio!
      Muito obrigado pela participação e Volte Sempre!.

      Fique sempre a vontade nos comentários e nos e-mails.

      Sucesso...
      E Bom Aprendizado!

      Excluir

O seu comentário ajuda quem vai ler depois...
Meu Muito Obrigado! Continue participando do TopSaber!