A Singularidade... Algo Muito Importante nos Seus Negócios.

Marcio Silva do TopSaber

A Singularidade... Algo Muito Importante nos Seus Negócios.
Você gosta de atender um telefonema ou receber um email onde a pessoa que enviou se refere a "Nós", como uma grande "Incorporação"? Pois é... Eu particularmente também não gosto, e te digo mais, isso faz e vai fazer total diferença para iniciar de forma correta seu "Negócio Online"!
Leia este post agora e entenda por que digo isso, como descobri isso, e como me comportava, e qual foi meu posicionamento ao adquirir este conhecimento.


No mundo de hoje principalmente no setor incorporativo é muito importante se pensar em equipe, realmente é onde se tem os melhores resultados, pois o conhecimento de um complementa o do outro. Mas até que ponto a Pluralidade nos negócios traz benefícios para seu dono (Criador, Idealizador, Fundador, Sócio, Etc...)?

Primeiro tenho que tirar o chapéu para o CDA 2.0 (Congresso de Afiliados) do Victor Damásio, pois foi lá que a ficha caiu e algumas coisas começaram a se transformar na minha cabeça, em vários momentos do congresso muitas dicas foram passadas em forma de palavras, quase sempre essas dicas tinham um peso enorme nos negócios de cada palestrante e quase nunca isso era ilustrado em seus treinamentos, por slides, info gráficos e coisas do tipo, bastava estar atento para entender a mensagem.

Uma destas dica foi o fato de que não somos robôs, nossos clientes e leitores também não são!
Então porque enfatizar que você tem um sistema trabalhando pra você, por que enfatizar que tem uma equipe ou um parceiro trabalhando com você?

Se formos analisar que uma marca ou um serviço se faz com um ótimo alicerce e em sua base, indicações de clientes ou leitores, então logo pensamos. Quando indicamos uma loja para um amigo ou um serviço, uma marca, o que seja, que resolveu nosso problema  nunca dizemos:

"-Olha meu pessoal comprou essa calça na quela loja, muito boa!"
"-Olha minha secretaria contratou este serviço, muito bom!"

Ou seja, as melhores indicações ou colhimento de resultados nunca vem em grupo, sempre indicamos ou recebemos resultados assim:

"-Parabéns pelo seu resultado!"
"-Eu comprei naquela loja e gostei muito!"
"-Contratei aquele serviço para minha empresa (ou departamento) e adorei!"

A tempos enxergava o fato de se referir na primeira pessoa como uma coisa mesquinha e egoísta na maioria das vezes, mas entendi que na verdade o fato de ser referido singularmente simplesmente centraliza as coisas, e da mais identidade e autoridade aos seus negócios seja ele qual for.

Note que é natural no mercado tradicional despertar a curiosidade das pessoas sobre quem esta por traz de determinado comércio, como é o caso do "Pão de Açúcar" onde depois de muito tempo se soube pela mídia que se tratava do empresario "Abílio Diniz" popularizando assim seu nome e identificando seus clientes com a pessoa, hoje o mesmo da seus ensinamentos em palestras corporativas.

Este é só um exemplo de de casos bem sucedidos, outro é "Silvio Santos" que sempre bate no peito pra falar que ele contrata e ele paga em suas empresas, uma brincadeira bem engraçada, mas é assim que o mesmo divulga o "Grupo Silvio Santos" a cada dia na TV pois seu nome esta diretamente ligado a sua empresa.

Com tantos fatos fiquei sem argumentos na hora de criar minhas objeções, uma coisa que temos que ter muito cuidado antes de dar devido valor (as Objeções), e logo após compilar tal informação pensei logo na importância da singularidade em nossa comunicação, pelo fato que tenho que respeitar meus leitores e pelo fato que o "TopSaber" com isso não será só mais um Blog ou só mais uma futura instituição, mas sim um canal de comunicação onde passo minhas experiências e recebo a de meus leitores e amigos.

Então a partir de 18/08/2014, você terá sempre minha identificação em todos meus blogs e negócios online e offline, podendo assim se identificar melhor com meus trabalhos. Não vou descartar a importância de uma equipe em meus negócios, mas sempre irei dar o devido crédito a ela sempre que for necessário.

Mas aqui quando escrevo pra você ou nos vídeos quando falo com você não tem tanta relevância quantas pessoas tenho comigo me ajudando, se são uma ou duas, se são meus parentes ou subordinados.

E será muito importante que comece do jeito certo seu negócio, tomando tal atitude, pois seus leitores vão querer te conhecer um dia, como o idealizador, como o escritor, como o dono, seja la o que você for no seu negócio online e offline. Seja você e seja sincero com seus leitores ou clientes.

Decidi fazer este post também por uma troca de experiência, deixe seu comentário a respeito deste assunto, me diga como trata seus negócios ou serviços uma vez que é sempre você que é lembrado.
Sua opinião pode alavancar mais conteudo aqui no "TopSaber" e ajudar muita gente.

Observação: O CDA 2.0 acabou mas se quiser receber noticias do Congresso pode Acessar Aqui. E se quiser se tornar Membro Ouro e ver quantas vezes quiser pode Acessar Aqui.


"Temos de nos tornar a mudança que queremos ver."
( Mahatma Gandhi )

Te espero no próximo post.
Sucesso e um Ótimo Aprendizado!
Marcio Silva 
Blog TopSaber

Dicas grátis do blog TopSaber



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário ajuda quem vai ler depois...
Meu Muito Obrigado! Continue participando do TopSaber!