Como Colocar Imagens e Vídeos nos Posts do seu Blog?


Como Colocar Imagens e Vídeos nos Posts do seu Blog?
Um bom texto em um site ou blog, ou até mesmo em redes sociais, é uma coisa comum. Dês do inicio da civilização a leitura é um habito nobre e faz com que a informação seja assimilada de forma mais convicta, o individuo gostando ou não de ler. Mas... Estamos entrando numa era que a informação tem sido inserida de forma mais dinâmica através de fotos e vídeos, você já deve ter visto por ai os famosos "Info Gráficos" e os "Vídeos Tutoriais", aqui no TopSaber por exemplo utilizo vídeos tutoriais, geralmente eles vem cheio de imagens com informação relevante ao que procura. E Como Colocar Imagens e Vídeos nos posts do Seu Blog? É o que vou explicar aqui neste post, leia tudo e acompanhe o vídeo que preparei pra você.


No post anterior expliquei como criar um post e editar o texto de forma a ficar mais confortável ao seu leitor acompanhar suas informações, e também falei sobre as configurações de otimização do seu post. Se leu e assistiu o vídeo poderá agora acompanhar como colocar fotos e vídeos entre os textos dos seu posts.

Aproveite para ver também as dimensões que utilizo nos posts aqui no TopSaber, tanto para as fotos como para os vídeos, Se já tem seu Blog e está satisfeito com as imagens e o posicionamento delas, ótimo! Não precisará mudar nada, nem aconselho que faça isso.

É muito relativo quais imagens e vídeos utilizar ou em que lugar do seu post posiciona-los, venho dizendo a alguns leitores por email, que o que vai fazer seu publico continuar visitando seu blog é o seu conteudo, fotos e vídeos, layout, ou seja, o design em geral pode ser retocado com o tempo.

Quando estamos iniciando um projeto com a finalidade de apresentar conteudo relevante e construir algo a longo prazo, não necessariamente devemos considerar o visual do blog uma coisa emergencial, deixe-o único e com sua cara, já será suficiente para seu publico se identificar visualmente com suas informações. E com o tempo, com a captação de recursos e conhecimento você vai melhorando o aspecto visual do seu blog.

Lembre-se sempre de você não confundir o seu blog com uma pagina de vendas, e também tome cuidado para não passar esta imagem a seu leitor.

Agora acompanhe o vídeo que preparei pra você onde explico omo colocar as imagens e vídeos nos posts do seu blog, logo depois do vídeo deixarei um link para que baixe três imagens dimensionadas conforme as que eu utilizo aqui no TopSaber, para que possa ir montando suas imagens no editor de imagens que utiliza. Aproveite e monte as imagens que quiser nestes modelos que irei te passar.


Agora poderá baixar os modelos que te prometi, após baixado, veja que editor de imagens tem ai no seu computador, poderá utilizar estes modelos em qualquer editor que aceite as extensões .JPEG e .PNG.


Espero que tenha gostado e lhe ajudado de alguma forma estas informações, muito em breve estarei fazendo um vídeo com uma Chamada de Ação muito Interessante onde poderá inclusive divulgar seu trabalho, prepare-se para esta divulgação do seu trabalho em um dos meus vídeos aqui do TopSaber.

Se ainda não tem um, monte seu blog e sua pagina de captura e aguarde a divulgação do Vídeo com esta chamada de ação. Saberá mais nos emails assim que tudo estiver pronto.


Aproveite o desconto 50% do Ebook Covers

E se esta gostando do meu trabalho, fique a vontade para compartilhar o TopSaber nas suas redes sociais, quanto mais gente souber destas dicas mais este mercado online cresce e teremos mais e mais espaço para trabalhar no futuro.

"As verdades diferentes na aparência são como inúmeras folhas
que parecem diferentes e estão na mesma árvore."
( Mahatma Gandhi )

Te espero no próximo post...
Sucesso e um Ótimo Aprendizado!
Marcio Silva
Blog TopSaber


Receba dicas grátis do blog TopSaber no seu email




Um comentário:

  1. Muito obrigado Márcio Silva...pra quem tá começando como eu
    suas dicas são super-valiosas...parabéns!!!

    ResponderExcluir

O seu comentário ajuda quem vai ler depois...
Meu Muito Obrigado! Continue participando do TopSaber!