Qual a Importância das Redes Sociais em seus Negócios?


Qual a Importância das Redes Sociais em seus Negócios?
Hoje na Internet nasce uma rede social a cada mês, isso é um sinal do crescimento do setor de relacionamento, e você pode tirar proveito deste crescimento. Ter perfis em redes sociais é mesmo importante para os seus negócios? E em qual rede social investir mais o seu tempo e talvez seu dinheiro? Essas e outras perguntas estarei respondendo aqui neste post, e abro também aqui uma discussão para que possamos trocar experiências. Leia o post e depois deixe seu comentário.


Qual Rede Social é a mais importante para os negócios hoje?

No momento é indiscutível a grande preferência dos internautas pelo Facebook, é disparado a rede social que mais tem acesso depois de uma rede social do Google...

Google?
Isso mesmo e não estou falando do instinto Orkut, e sim de uma rede social que muitos não a enxergam como rede social, estou falando do hoje Gigante You Tube.
É lógico que no You Tube não conseguimos postar fotos no feed de noticias, alias não existe um,ainda, pois na minha opinião é uma questão de sentar e estudar o potencial de um feed de noticias no You Tube, coisa que os engenheiros do site ainda não pensaram ou não revelaram a hipótese disso acontecer.

Bom... Mas qual seria a melhor? 
Qual gera mais resultados?
Temos que entender que existe neste caso dois públicos.

Um publico que busca informação no You Tube da mesma maneira que busca informação no Google, e esse numero de pessoas vem crescendo a cada dia, conforme vão aprendendo a utilizar o site como uma ferramenta de pesquisa.

Existe um outro publico que, o primeiro site que eles abrem ao ligar seu computador é o Facebook, e este numero de pessoas já é grande e consolidado, já vi muitos especialistas dizerem,e tenho isso comigo também, que a maioria massiva de utilizadores do Facebook buscam entretenimento na rede social.

E este fato faz com que uma grande parte dos usuários do Facebook acabem caindo do You Tube várias vezes durante o dia, tornando assim o You Tube hoje o terceiro site mais visitado do mundo, e essa posição de terceiro e segundo lugar vem se alternando com os tempos entre o You Tube e o Facebook, justamente pelo fato dos usuários de ambos os sites geralmente serem os mesmos e trocarem informações nos dois sites.


Como Utilizar o You tube como Rede Social?

Se você ainda não sabe, ao ter um email do Gmail, você tem acesso semiautomático a várias ferramentas do Google, eu costumo brincar que o Google ainda vai dominar o mundo.
É brincadeira mas é serio!

Já comentei isso em alguns vídeos meus, ao criar a conta do Gmail, você já tem com este email acesso a vários recursos do Google, e um deles é o You Tube. Onde você pode criar um canal e se "Relacionar" não só com seu publico mas também com os demais usuários do site.

É difícil de entender isso ainda porque a maioria dos usuários do You Tube ainda não sabem ou não se acostumaram com isso, e o fato de você interagir não só com quem faz comentários nos seus vídeos, mas também você fazer comentários nos vídeos de outras pessoas, faz com que o seu circulo de influencia no You Tube cresça e consequentemente cresça seu canal com inscritos e visualizações nos seus vídeo.

E não poderia deixar de citar que o fato de ter um bom texto na descrição do seu vídeo, e comentários sobre ele, ajudam e muito no SEO do vídeo. Você deve estar imaginando... "Então não é atoa os pedidos de comentários nos vídeos, que todos fazem nos vídeos que postam".

Exatamente!
Não só no You Tube, mas em qualquer site ou blog, os comentários são muito importantes para gerar cada vez mais Trafego Grátis e de Qualidade para seus negócios.

E é por este motivo que enxergo o You Tube como uma enorme rede social que ainda vai explodir neste seguimento, pois a maioria o enxerga somente como um site hospedeiro de vídeos.
Muitos usuários hoje hospedam seus vídeos lá e já saem do site, se deslogam, deixando para traz uma coisa muito importante que é o relacionamento com os demais usuários.

E você pode utilizar o You Tube como rede social, ficando atento, aos comentários em seus vídeos, respondendo a todos, e participando de discussões nos comentários dos vídeos relacionados direta e indiretamente com seu nicho, postados por outra pessoa.

Outra dica pra que sua utilização do You Tube seja cada vez mais social é fazer vídeos de interação, onde você comenta, mostra, e responde comentários tanto do You Tube como das outras Redes Sociais como o Facebook.

As pessoas conectadas na Internet hoje que buscam informação ou entretenimento, estão em busca de pessoas para interagir, é cada vez maior o numero de pessoas que conseguem identificar um robô em um site, quero dizer, uma coisa vazia e sem alma, que de alguma forma foi colocada ali sem o minimo de preocupação de seus criadores. Pense nisso ao utilizar o You Tube que entenderá na prática o que eu estou querendo dizer neste post.

Qual a Importância das Redes Sociais em seus Negócios?

Pense que...
Levando em consideração o alto trafego que existe nas redes sociais, elas podem se tornar para seu negócio uma fonte inesgotável de trafego gratuito, basta gerar um conteudo relevante para seus seguidores e amigos em qualquer rede social que logo terá o trafego aumentando gradativamente proveniente destas redes sociais.

E ainda existe o que eu chamo de trafego gratuito pós trafego pago, muito comum no Facebook, onde você faz um pequeno investimento para conseguir curtidas em suas fan pages, e quando você tem uma quantidade de seguidores satisfatória para seu negócio, basta entregar o conteudo relevante para seus leitores e seguidores e terá um trafego constante e geralmente fiel as suas informações, produtos e serviços.

Sem contar o trafego orgânico proveniente de sites como o You Tube.
Uma vez que posta um vídeo referente ao conteudo de seu site, blog ou produto que divulgue, com as palavras chaves corretas e a otimização do vídeo adequada para o seu nicho, terá seu vídeo sendo encontrado nos buscadores como o Google por exemplo que adora o You Tube. 

E isso não só pode lhe gerar um trafego orgânico como pode lhe gerar um trafego vitalicio, se formos pensar que as informações que você dispõe em vídeos vão ficar ali por anos e anos, e sempre terá alguém querendo saber do assunto de seu vídeo.

É uma infinidade de possibilidades que você pode aplicar com as redes sociais para seus negócios, gerando trafego ou até realizando vendas de seus produtos e serviços.

Tornando assim, as Redes Sociais algo muito importante em seus negócios.
Não consigo ver e não tenho noticia de nenhum profissional hoje que tenha um negócio na Internet e não tenha uma rede social gerando trafego para seus negócios.

Por onde começo meus Negócios nas Redes Sociais?

Se vamos pensar nas maiores! Faça exatamente o Seguinte:

1 - Vá ao Gmail.com e crie um email com no nome do seu negócio ou seu nome, com ele terá acesso as inúmeras ferramentas do Google.

2 - Vá ao You Tube e libere seu acesso no site e crie seu Canal Inicial, nele poste alguns vídeos de sua autoria dando Start ao seu negócio no You Tube. Mais pra frente explicarei em vídeo como criar paginas no Google Plus e consequentemente mais canais no You Tube com a mesma conta de email.

3 - Se ainda não tem, crie um perfil pessoal no Facebook, e ele será o ponto de partida para várias paginas (fan pages) que venha a construir na rede social.

4 - Link tudo que você tem na Internet com relação seu negócio nestas duas Redes Sociais. Também irei explicar como se faz isso em vídeos futuros, mas tente fazer agora, pois pode começar a gerar trafego grátis ainda essa semana para seus negócios.


Vamos entrar agora aqui no TopSaber em um assunto muito gostoso de ser tratado que são as redes sociais, se me acompanhar conforme chega até você meus emails poderá conferir os vídeos, onde ensino passo a passo como criar o canal no You Tube e as Paginas no Facebook e no Google Plus.

Não deixe de acompanhar os emails e seguir ver as dicas.


Se gostou do conteudo, fique a vontade para fazer seus comentários e compartilhar com seus amigos e leitores, e estarei aqui disposto a discutir o assunto Redes Sociais nos comentários e também nos e-mails.


"Engaje em vez de vender. Trabelhe como co-criador,
não como marketeiro."
( Tom Anderson )

Te espero no próximo post...
Sucesso e um Ótimo Aprendizado!
Marcio Silva
Blog TopSaber





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário ajuda quem vai ler depois...
Meu Muito Obrigado! Continue participando do TopSaber!