Formulário de Captura ou Botão Call to Action? Qual o Melhor?


Formulário de Captura ou Botão Call to Action? Qual o Melhor?
Muito se fala na expressão Call to Action nos dias de hoje. E qual seria a melhor forma de utiliza-lo? O que seria melhor? O Formulário de Captura ou o Botão Call to Action? Neste post ira entender isso, e terá a oportunidade de saber por que eu acredito que um não pode andar sem o outro. Confira e aproveite as informações, depois fique a vontade para participar.


Venho de um tempo onde não existia estas expressões, mas sempre fui a favor que com o tempo, precisamos dar nomes aos bois, para podermos nos apoiar na hora da aprendizagem. E a expressão Call to Action tem tomado uma proporção gigantesca no marketing digital, para os que não gostam da americanização das palavras o Call to Action nada mais é do que uma Chamada de Ação.

Se você é uma destas pessoas que gostam de falar tudo no bom e velho português nas horas mais dinâmicas de seu dia dia, ou sempre, como alguns fazem, não menospreze esta expressão só pelo fato de estarem te ensinando em Inglês, acontece somente que é mais charmoso o Call to Action, e esta na boca do povo, sem contar que um bom profissional, vai precisar saber entrar e sair de uma situação, e saber levar esta americanização da palavra na esportiva é primordial.

Um exercício que faço muito para não me irritar com a americanização nos trabalhos é sempre dar uma rizadinha e perguntar "O que é isso?", ou se eu sei a tradução digo "Ah!!! Chamada de Ação" por exemplo. Eu acredito que não ha motivos para nos irritarmos com estas coisas e uma hora ou outra em nossos trabalhos precisaremos aperfeiçoar nosso Inglês.

Bom... Toquei neste assunto antes de eu começar, pois acredito que não só eu, mas muita gente no começo de nossos negócios online, nos irritamos um pouco com a falta de explicação sobre determinados assuntos que poderiam ser respondidos em segundos, e infelizmente muitos que ensinam online parecem acreditar que todos nós falamos inglês fluente, a maioria de nós mal domina  todo o português.


Mas tenho motivos para acreditar também, que estas pessoas que ensinam online não fazem por mal, pois sempre estão envolvidos com muita gente em seus projetos e acabam sem tempo para pequenos detalhes.

Voltando a pergunta em questão aqui no post, atente-se para uma coisa muito importante, Call to Action ou Chamada de Ação é uma expressão e pode ser empregada em uma infinidade de mídias, em uma infinidade de procedimentos que possa adotar no seu dia dia inclusive.

Formulário de Captura ou
Botão Call to Action? Qual o Melhor?

O Formulário de captura na verdade é um conjunto de elementos que juntos tem o objetivo de coletar as informações de seu leitor, e um bom formulário precisa de ações Call to Action, pois seu leitor pode chegar a sua página de captura ou ao formulário em seu site ou blog e simplesmente não se atentar para colocar seu email no formulário, e realmente isso é um fato que acontece muito. O leitor pode precisar de 10 visitas em sua página ou formulário para se inscrever, mesmo com as chamadas de ações em seus devidos lugares.

E como eu já havia descrito no post...
"Como Conseguir Mais Inscrições na Minha Página de Captura?", o Call to Action pode estar presente de várias formas em sua página ou formulário.

Pratique o Call to Action ou Chamada de Ação em seu dia dia, e perceberá que poderá aplica-la em todo tipo de texto, vídeo, conversa, fotos, cartazes, etc... É mesmo algo necessário, e está presente em nosso dia dia, mesmo que não percebemos. Comece a observar a sua volta.

Agora... Uma coisa é muito lógica, se trabalha com lista, e pratica ou irá praticar E-mail Marketing, todo seu esforço, todo seu trabalho, seja em vídeo texto ou presencial, estão ou serão concentrados em direcionar seu prospecto para sua página de captura ou parte de seu site ou blog onde se encontra seu formulário.

Pensando nisso considero o formulário de captura muito importante, mas ele ão anda sem o Botão Call to Action, e o botão não poderá se chamar assim se nele não conter uma chamada Call to Action.

Como por exemplo "Inscreva-se Agora" ou "Receba as Informações".

O botão Call to Action ou Chamada de Ação, tem seu valor e pode ser empregado inclusive fora de sua página de captura ou formulário, mas lembre-se, a presença dele na página ou formulário é fundamental. Pois ele é o mecanismo que finaliza uma inscrição ou compra sempre.

Mas chegando a este pondo onde posso falar um pouco mais do Botão Call to Action, posso na verdade responder a pergunta de forma mais clara, o verdadeiro motivo desta pergunta é por que existiu uma dúvida de um de meus leitores sobre qual a melhor forma de integrar sua pagina de captura em seu site ou blog que oferece o seu conteudo.

Neste caso a grande dúvida é se é melhor levar o leitor para uma pagina de captura onde esta o formulário de captura com a ajuda do botão no site ou blog de conteudo, ou integrar o formulário diretamente no blog ou site de o forma que pareça parte dele, ou que pareça um complemento do texto?

Eu acredito que os dois funcionam, a vantagem de levar o inscrito para a pagina de captura, é que lá,não existe propaganda ou textos que não estejam relacionados ao fato de ele se inscrever.

As Squezze Pages como são conhecidas, são chadas muitas vezes assim por se tratar de uma Página Pequena, uma Página só com o Necessário para seu leitor se inscrever, não lhe dando outra opção, muitas vezes nem de rolar a tela. Isso força seu leitor a se inscrever, pois o cérebro neste ponto já esta alimentado com a Chamada de Ação.

E o botão no seu site ou blog pode ser empregado de duas formas, em forma de botão mesmo, como tem muitos disponíveis por ai, e ele pode ser colocado bem no final de seu texto com uma cor quente, geralmente o laranja da muito certo. Ou em forma de banner no final do texto também, ou em pontos estratégicos de seu blog, um lugar onde o mouse e o olho de seu leitor passe bastante.

Se ainda não entende como integrar o formulário direto em seu site ou blog, fique tranquilo poderá conferir isso aqui no TopSaber em breve, mas se ainda não entende como colocar um banner em seu blog, pode conferir o post...

"Integrando o Código HTML do e-goi em Seu Site ou Blog", neste poste existe um vídeo e na metade deste vídeo pra frente, explico como colocar um banner em seu blog, essa informação serve tanto para Blogger como para Wordpress,o conceito e o mesmo.


No blog, entre botão e formulário integrado direto, eu ainda aposto no botão ou banner, eu também utilizo muitos textos com os links para a página de captura, mas uma coisa que não podemos dispensar em lugar nenhum é a Chamada de Ação, ela é fundamental!

Se tiver mais alguma dúvida a respeito, fique a vontade para perguntar, estarei não só respondendo diretamente no seu e-mail ou comentário, como também se possível criarei um conteúdo para o assunto.

Sua participação em meu trabalho tem sido de muita importância!
Muito Obrigado!!!


" O pensamento é o ensaio da ação "
( Sigmund Freud )

Te espero no próximo post...
Sucesso e um Ótimo Aprendizado!
Marcio Silva
Blog TopSaber





8 comentários:

  1. Oii Que blog lindo adorei seu blog que coisa linda amei amei de verdade moço você e caprichoso em!! A ja estou seguindo para poder acompanha de pertinho o seu trabalho!!!! Ei agora to te esperando no meu blog espero que se conheça também ahaha Deixa um comentário la para eu ficar feliz ok ok !!!

    www.politicamenteincorreta.com

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    1. Oi Juliana!

      Seja Muito bem Vinda... Já dei uma olhada no seu blog e deixei um comentário...
      Ele também é bem legal.

      Espero te ver sempre por aqui...
      Sucesso e até mais!

      E Obrigado pela sua participação.

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  2. ... para que não apareçam os botões Ver postagens anteriores e Ver postagens mais recentes. Então, este blog do Blogger que será a referência de conteúdo tefia que ser formado de vários blogs do Blogger, cada um com apenas uma página, e com um menu horizontal para direcionar o leitor para as páginas. Estou certo nesta idéia? Um abraço!

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    1. Oi Claudio...

      Sua Ideia parece boa, na verdade tenho um projeto parecido com o que comentou...

      Mas não consegui entender completamente seu comentário, a que se refere. Se quiser fique a vontade para explicar mas detalhado.

      Fiquei curioso... Rsrsrssss...

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  3. Oi, Marcio! Meu comentario inicial é complemento de outro que não apareceu, embora tenha aparecido a notificação de que foi postado. Mas nele eu falava dos sites onde não há o link Postagens anteriores ou Postagens mais recentes. Eles tem um menu horizontal e até submenus, que levam o leitor para outras páginas. Para fazer isto no Blogger seria então preciso criar vários blogs, um para cada página. Eu criei por exemplo o blog wwwboasefamosas, e depois, para página de captura, criei o wwwboasefamosasnovidades.blogspot.com.br. Ou seja, cada página de captura terá que ter uma palavra a mais na url para diferenciá-la da url do blog inicial. O título ficaria Boas e Famosas - Novidades. É interessante que seriam vários blogs integrados. Será que isto funcionaria bem?

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    1. O raciocínio esta certo Claudio, com os testes você entenderá o que é necessário criar em outro blog ou não...

      Mas a ideia de ligar todos com nomes parecidos esta certo, na verdade o Blogger pode funcionar para você como uma enorme rede de blogs um promovendo o outro.

      E isso também serve para as paginas de captura que criar no Blogger.

      Volte sempre para contar suas experiências com isso.
      Eu utilizo em alguns blogs meus desta forma mesmo.

      Em relação a submenus ainda estou estudando uma forma bem simples de explicar como implementar isso, e se tiver um link onde você se baseou, pode me passar que eu dou uma olhada.

      Até mais e Sucesso...

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  4. Os dois são importantes e se usados um para complementar o outro melhor ainda, um não vive sem o outro, a formulario de captura é importantissima para criar uma lista de leads, e se tiver um botão chamando os leads para se cadastrar melhor ainda, portanto a verdade é que os dois são muito importantes e devem ser sempre usados são indispensaveis para o sucesso de um projeto online.

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