7 Dicas Simples e Matadoras para Divulgar Grátis sua Página de Captura.


7 Dicas Simples e Matadoras para Divulgar Grátis sua Página de Captura.
Divulgar sua página de captura é essencial, neste post vou te passar 7 dica simples e matadoras pra você divulgar a sua e de forma gratuita, comece hoje mesmo a executar pelo menos metade destas 7 dicas e aumente sua lista de forma gratuita. Você pode até achar que são muito simples as dicas e como não pensou nisso antes, ou até mesmo pensar que já faz isso e não tem resultados. Mas acredite, se não se esquecer de fazer, terá resultado. Confira! Depois me conte o que achou...


Em um outro post já havia dado 3 dicas para começar no mesmo momento a divulgar sua página de captura, o que ocorre é que, existe inúmeras maneiras de fazer esta divulgação sem gastar um centavo se quer, e conseguir leads para sua lista, começando a cultivar o seu publico e aumentar suas vendas em um futuro próximo.

Apesar de ser um fator matemático, que conforme o número de leads na lista aumenta, aumenta também suas chances de vendas. Eu acredito mesmo na qualidade das informações que passa pro seu publico, eu já havia falado sobre este conceito no post onde falo de Trafego. Acredito muito no trafego qualificado, assim como acredito em uma lista de leads qualificada para meus negócios.

E acredite conseguir 100 leads que gostam do seu nicho e do seu negócio, terá muito mais valor do que conseguir 1000 leads que se cadastraram em sua lista somente pra pegar uma oferta que fez, por isso a importância manter seu conteudo em dia, seja suas opiniões ou assuntos relacionados a seus produtos e serviços, é muito importante pra transformar seus leads em clientes no futuro.

Agora vamos as dicas, pois este assunto de leads, leitores, clientes ou curiosos é um assunto que rende muito e será assunto em um outro post, com certeza.

Antes de eu começar quero lembrar uma coisa muito importante!
Fazer uma divulgação gratuita com resultados irá exigir de você um grande empenho no que diz respeito a consistência, então trace um plano de 90 dias para estas estratégias e só depois pense em abandona-las.

Encaixe-a em seu dia dia de uma forma que não abandone as estratégias que já vinha fazendo assim dobrará seus resultados, ou não perderá os resultados da estratégia que já vinha executando, seja ela paga ou gratuita.

Esta pronto? Então vamos lá!

7 Dicas Simples e Matadoras para Divulgar 
Grátis sua Página de Captura.

1 - Resposta automática do seu e-mail.

No seu email seja ele qual for, na maioria deles, existe um botão configuração, lá encontrará configuração de "Resposta Automática". Se o serviço de email que utiliza não dispõe desta configuração, eu o aconselho que crie um email no "Gmail", neste existe e funciona muito bem.


Nesta mensagem de resposta automática você poderá colocar seu Link e formatar o texto a seu gosto.
Procure colocar uma mensagem breve de agradecimento pelo contato e seu link no final, poderá colocar mais de um se quiser, mas se quiser mesmo mais Leads na sua lista, aconselho que coloque só o link da sua página de captura.

Estas respostas automáticas serão enviadas somente uma vez a cada 4 dias caso seu contato lhe escreva mais de uma vez neste período, então fique tranquilo, pois não irá cansar seu contato com respostas excessivas.


Esta técnica é muito eficaz se seus contatos tem alguma coisa haver com o nicho que você escolheu pra trabalhar. E o texto que você coloca como resposta pode lhe ajudar com isso, vou deixar um de exemplo logo abaixo, fique a vontade para utiliza-lo ou se basear nele.

Exemplo de texto para sua Resposta Automática:

" Ola!

Que legal que me escreveu hoje...
Sinal que se lembrou de mim.
Fico feliz de ter você em meus contatos.

Olha! Estou dividindo minhas experiências como (coloque aqui o assunto do seu negócio).
Se quiser posso mandar essas dicas no seu e-mail, basta se Inscrever Aqui.
(Neste caso você pode colar seu link bem abaixo da frase a cima ou colocar o link na palavra)
 
Te espero pra lhe enviar minhas dicas.
Até mais!

Atenciosamente
( Sua Assinatura ) "

Após escrito e editado seu texto, conforme deseja, não se esqueça de salvar as configurações.


Este texto pode variar conforme seu nicho, seu produto, e sua personalidade, mas uma coisa é primordial neste caso, tente ser o menos formal possível, e quanto mais natural conseguir ser na sua resposta automática mais seu leitor ou contato irá se conectar com você.

Uma boa dica que posso deixar neste caso é, troque o texto e acrescente links de tempos em tempos.
Um bom intervalo para a troca é de 90 em 90 dias no começo, depois que descobrir qual o tipo de mensagem e links dão mais resultado, você pode diminuir este período pra 30 dias.

Coloque links de um vídeo interessante que você viu ou gravou, coloque links de artigos, mas sempre mantenha lá junto o link de sua página de captura.

E outra coisa muito importante, não coloque mais que 3 links na sua resposta, para não parecer que esta atirando para todos os lados, coloque sempre coisas coerentes com o nicho em que trabalha.

2 - Link na descrição da sua fan page do Facebook
 e outras redes sociais.

Como eu havia dito no post "Qual a Importância das Redes Sociais nos seus Negócios?" será muito importante que conecte seus negócios nas redes sociais, lá mencionei bastante o Google + o Facebook e o You Tube.

Aqui vou acrescentar como essências, junto com os outros que já citei, o Twitter e o Instagram.
As grandes personalidades que tem milhões de seguidores, também colocam a seu favor estas duas redes sociais.

E você deve estar se perguntando agora... Mas o Instagram também? Como?

Pra isso você pode ver o que eu falo no post "Instagram, como Você Utiliza?".
Lá poderá entender um pouco mais da importância do Instagram nos seus negócios.

E eu não poderia deixar de citar os ensinamentos de Ana Tex, especialista em Marketing Direto e hoje uma autoridade em Instagram. Pode conhece-la melhor Acessando Aqui.

Então uma vez que tenha as redes sociais, terá que criar uma fan pages e um canal no You Tube para seu negócio, uma vez criada sua paginas e seu canal, você vai acrescentar na descrição principal de suas paginas e de seu canal, uma descrição chamativa e o link de sua página de captura.

Um texto muito simples e objetivo aqui neste caso, pois em algumas redes sociais terá um limite de caracteres a adicionar, vou deixar aqui um exemplo de texto que utilizo e que tem funcionado muito bem.


Exemplo de texto para descrição na Fan Page ou canal do You Tube:

" Ola! Seja bem vindo ao canal (ou a fan page) xxxxxxxxxx (O nome do seu negócio).

Você pode me seguir e acompanhar minhas dicas aqui, estarei sempre falando sobre (assunto que
você trata em seus negócios, seu nicho).
Aconselho também para que não perca nada, que se inscreva para receber minhas dicas e atualizações no link abaixo.
(e coloque seu link logo após ou se não poder colocar o link indique no texto onde ele pode se inscrever, onde esta o link.)

Te espero nos meus contatos etá mais..."

Este texto como exemplo do anterior, também pode variar e muito, o essencial aqui, é que, seja uma mensagem amigável e que não falte a chamada "Call to Action" ou chamada para ação.
Pois existe uma conexão entre seu prospecto gostar de sua mensagem e querer aceitar uma sugestão sua logo após. Mais uma vez, sua imaginação é o limite pra utilizar este conceito.

3 - Link nos posts de sua fan page, fotos etc...

Aqui é mais simples ainda que na descrição, e vou revelar aqui uma coisa que poucos estão falando na internet hoje, poucos mesmo, só alguns especialistas em SEO tem falado sobre isso, alguns mesmo!

Primeiro concentre o link de sua página de captura nos posts de sua fan page, e muito pouco em seu perfil pessoal, tão como quando for postar algo de seu blog ou site, procure fazer isso primeiro em sua fan page, porque o publico de sua fan page espera por este conteudo e a do seu perfil pessoal espera sempre por conteúdos pessoais, como fotos e frases que demonstrem seu dia dia.

E aos poucos você vai compartilhando os posts de sua fan page (seu negócio) em seu perfil pessoal, eu diria pra utilizar aquela regra de 80% de conteudo divertido e 20% do seu negócio. E com o tempo seus amigos entenderão seu trabalho, e seus posts no seu perfil pessoal será na sua maioria de seu negócio, mas faça isso gradativamente pra não afastar seus amigos.

E é muito simples, quando for postar uma foto, na descrição faça um pequeno comentário da foto e depois "Call to Action" para o link da sua página de captura.


Uma forma que tem funcionado bem nas minhas redes sociais é, criar um pequeno texto impactante, motivacional ou coisa do gênero, até uma poesia deve funcionar, ou seja, coisas positivas, e no final o link para sua pagina de captura, comigo os textos positivos tem funcionado bem, pois o nicho atrai pessoas positivas, mas pode vária de nicho pra nicho. Desde que o texto atenda as necessidades de seu nicho.

Isso serve para todas as redes sociais, inclusive o You Tube.

Agora vou tocar no assunto que comentei no começo deste tópico, na verdade vou te contar uma técnica que tenho utilizado que tem me dado um bom resultado em trafego para os post, mas não vou me estender neste assunto, em um outro post falarei exclusivamente deste assunto.

É muito importante a descrição de seus posts em todas as redes sociais, inclusive o You Tube, eu diria que é mais importante ainda no You Tube. E agora vem algo que pode ser revelador pra você.



Facebook, Twitter, Google + , Instagram, You Tube, e muitas outras redes sociais, as paginas de seus usuários ou, o perfil de cada um, são enxergados pelos buscadores até hoje como Micro Blogs, e quando seu perfil nestas redes sociais falam com muito conteudo de determinado assunto, elas ranqueiam nos buscadores com o endereço de seu perfil.

Então é de extrema importância um bom texto sobre o assunto que trata sua foto ou seu vídeo nestas redes sociais, vou citar um exemplo para que entenda como funciona.

Você publica um vídeo no Facebook por exemplo, lembre-se que por natureza de seu tamanho e quantidade de usuários, esta rede social é o segundo maior site visitado no mundo hoje.

Quando você faz o post você esta agregando conteudo a um site que tem você e seu perfil ou fan page como produtor deste conteúdo, para o Facebook é muito mais importante quem produz conteúdo do que seus anunciantes, lógico que eles tem sua importância, mas sem esse conteudo não haveria o robô do Facebook o "EdgeRank", este robô é responsável por ler, segmentar e entregar a publicidade ao conteúdo que você está habituado a seguir na Internet.

Faça o teste você mesmo! Entre no site da "Sephora" (perfumaria) por exemplo e fique lá navegando por alguns minutos, logo depois irá ver no seu perfil do Facebook, propaganda desta perfumaria.

Então você já deve ter percebido a importância de seu conteudo no Facebook certo?

E isso se aplica em qualquer rede social.
E o que você tem a fazer é somente caprichar nos textos das descrições de seus posts, para que com o tempo eles apareçam na primeira página do Google por exemplo, por estar na maior rede social do mundo e com um conteudo relevante ao assunto buscado.

E muitas pessoas ainda não entenderam isso, hoje o Facebook entrega no buscador, na maioria de seus resultados, quando são procurados nomes, se você inverte os papeis colocando o nome de seu negócio, blog, site, canal do You Tube, etc... A tendência é que o nome do seu negócio aparece na primeira pagina junto ao Facebook.

Poderá encontrar aqui no TopSaber outros posts com mais deste assunto, eu só queria aqui, que entendesse a importância não só de colocar o link de sua página de captura nos posts de suas redes sociais, mas também a importância do conteudo destes posts.

E não se esqueça, este conceito serve para qualquer rede social.

4 - Quando lhe fizerem uma pergunta sobre seu nicho,
ofereça seu link.

Uma atitude simples, mas de muito resultado, e existe algumas regras que você deve levar em consideração aqui neste ponto.

Nunca deixe de responder um leitor seu, seja no Facebook, no Twitter, Instagram, You Tube, e-mail, seja qual for o canal, até mesmo pessoalmente numa roda de café ou bar. tenha um cartão com o link de sua pagina de captura, se não tiver um domínio, faça um link amigável em um encurtador como o Bit.ly.

Nunca entregue seu link sem ter a certeza de ter sanado a dúvida de seu leitor, eu costumo esperar o "Muito Obrigado Marcio, você tem me ajudado muito." ou "Você é 10", coisas do gênero.

Quando você chegar nesta parte da conversa, tenha seu link copiado, pronto pra colocar no chat, ou seu cartão no seu bolso mais fácil, pronto pra lhe entregar e diga a pessoa que sempre estará disposta a tirar suas dúvidas, e sempre o faça.

Se ainda não assistiu o filme "De Porta em Porta" e "O Efeito Borboleta" o faça, pois tem muito haver com esta estratégia, uma simples ação com uma divulgação singular, você deve achar que não lhe renderá frutos, mas na verdade lhe renderá a longo prazo os frutos mais saudáveis portadores das melhores sementes.

Isso fara com que crie um exercito de pessoas que falam bem de você sem ao menos ter visto uma publicidade sua, e passara para seu publico massivo, que não tem contato pessoalmente com você, uma certa confiança e a sensação de que você é uma pessoa normal e que pode ajuda-las por entender suas dores.

5 - Banners em sites Gratuitos.

Os banners tem sido ridicularizados por algumas pessoas na internet por se tratar de uma publicidade as vezes invasiva aos nosso olhos, mas lembre-se de um exemplo aqui neste tópico que é o "EdgeRank", la do Facebook como exemplo.

E fique atento a este tópico pois vou lhe indicar um site novo que surgiu e que seu crescimento é inevitável, e que poderá colocar seus banners lá de forma gratuita.

Primeiro vou falar dos Banners.
O que você tem que entender sobre eles, é que, você será o EdgeRank de seu negócio, pois será você que irá observar o melhor site para colocar seu banner.

E ele deve ter uma chamada que atraia seu publico, ao criar seu banner leve em consideração estes 3 conceitos:
  • Seja Transparente, fale a verdade com o banner, evite propaganda enganosa, isso pode causar frustração em seu prospecto;
  • Seja Objetivo, mostre de forma objetiva o que tem a oferecer, sem mais delongas, sem explicações nele;
  • Cause Curiosidade, deixe o segredo do seu negócio para contar na sua página de captura, não coloque no banner tudo que tem a oferecer o seu negócio, tenha transparência e objetividade, mas entregue aos poucos, um pouco no banner e um pouco na pagina de captura;
  • Seja Chamativo, utilize cores quentes ou brilhantes no seu banner, as cores quentes resultam no nosso cérebro o disparo do gatinho mental da ação, seu leitor pode ser atraído a clicar só por causa da cor de seu banner, mas não deixe de levar em consideração as outras regras;

Poderá encontrar aqui no TopSaber mais sobre o assunto Banner e como divulgar seus negócios, onde posso apresentar alguns sites para divulgação gratuita, mas vou deixar aqui um link para um site que acabou de surgir, onde seu cadastro será gratuito e poderá ainda hoje divulgar o banner do seu negócio ou de sua página de captura.

Lá no site existe alguns vídeos tutoriais que pode assistir para entender melhor o funcionamento, tenho utilizado este site sem problemas e tenho recebido vários cliques em meus banners.

Estarei a disposição se tiver alguma dúvida que eu possa te ajudar sobre este site, fique a vontade pra me procurar no Facebook ou por e-mail.

6 - Banners e links de sua página de captura 
em seu blog ou site.

Isso eu considero muito importante, se você tem um blog ou site onde expõe seu conhecimento sobre seu nicho, seu produto ou serviço, é essencial que tenha um banner e vários links espalhados por eles.

Seu leitor as vezes esta de passagem por ali, e quer mais informações sobre o assunto que você trata, e ter um banner da sua página de captura perto das vistas de seu leitor na hora que ele pensar,.. "Eu queria saber mais". Será muito eficiente.

E também os links serão muito uteis quando ele tomar essa decisão.
E te digo mais sobre este assunto...

A importância que tem sempre colocar o link de sua página de captura em seus posts é tão quanto importante do que o fato de ter sua página de captura. Pois seu prospecto pode levar até 10 visitas em seu site ou blog para se tornar seu lead (inscrito em sua lista).

E isso não serve somente para seu site ou blog, mas também para seus posts nas redes sociais incluindo o You Tube. E com com isso você pode perceber, como pode crescer sua lista com um conteudo constante e relevante para seu publico.

Se quiser saber mais como colocar um banner no seu site ou blog sugiro que veja estes dois posts:



Pratique bastante, não tenha medo de fazer, desfazer e fazer de novo, não se preocupe se seu publico ver suas alterações do post, isso é eté bom, mostra de certa forma pra eles que você esta ativo no blog e você pode até avisar-los quando seu post estiver realmente pronto com os links e banners nos lugares certos.

Dúvidas já sabe, estarei aqui sempre disposto a tira-las na medida do possível.

7 - Link na identificação do seu comentário 
em outros sites e blogs.

Nossa...
Aqui vou contar um de meus segredos para conseguir trafego gratuito de qualidade, e não vou esconder de você, é um trafego ainda pequeno, mas de muita qualidade, leia e entenderá.

Sabe as caixas de comentários no final de cada post?  
Seja em blogs ou redes sociais! Ali é uma potência para atrair trafego qualificado para sua página de captura e até mesmo pro seu site ou blog.

Nas redes sociais já vai estar seu link na sua descrição de perfil ou fan page, e quando a pessoa clica pra te conhecer lá esta ele na sua descrição, fora o fato que além de seu comentário pode no final dele oferecer sua página de captura, para enviar mais dicas, ou um post estratégico do seu blog para promover sua página.

Nos blogs como Wordpress e o próprio Blogger, a coisa é mais genial ainda.
Sempre que vai deixar um comentário, você tem lá a opção de se identificar, pode conferir aqui em baixo na caixa de comentário do TopSaber.


E tem lá várias opções pra você utilizar.
Muitos acham que fazer divulgação em comentários de blogs é colocar seu texto e seu link no final, bom... Pode até funcionar em alguns blogs, mas para fugir do muito conhecido Spam, que geralmente vem com sites sem conteudo e relevância ao artigo em questão, existe a moderação, neste ponto é eliminado qualquer link malicioso ou que não tenha relevância com o artigo.

E também em alguns blogs o link vira um texto não dando a opção de novos leitores clicarem nele.

Já na identificação do comentário existe uma opção que é "Nome/Url".

Neste modo de identificação você vai colocar o seu nome e a "Url" de sua página de captura ou de um artigo que queira divulgar, ou até mesmo a home de seu site ou blog, e seu link ficará incorporado no seu nome, ou no nome que escolher para se identificar no comentário. Tome sempre cuidado para não colocar a "Url" que leve direto a seu produto ou serviço, para ser sempre bem aceito no blog onde está deixando seu comentário.


E deixo aqui pra você uma estratégia que da muito certo também para atrair parceiros.

Faça um post falando daquele blog que sempre deixa seus comentários, um belo post, explique bem do que se trata aquele blog ou site, depois de pronto, deixe um link ou um banner para sua página de captura em seu post.

Vá até o blog que acabou de  citar em seu post e escolha um post dele que tenha mais haver com o seu blog, site, produto ou serviço, e faça um comentário sobre o post dele, com um texto bem elaborado que atraia o dono do blog e também seus leitores.

Na identificação antes de começar a escrever o comentário escolha "Nome/URL" se seu comentário for aprovado por este blog, pronto... Terá não só uma fonte de trafego constante proveniente daquele post, como também um possível parceiro para seu blog, e pode fazer isso várias vezes em vários blogs e sites.

Esta técnica também traz outro beneficio para sua página de captura, blog ou site.
Quando você consegue uma aprovação de seu comentário, você também esta colocando um "Backlink" em outro site, que provavelmente tem um trafego parecido ou melhor que o seu, com um conteudo relevante ao seu, e o Google adora essa combinação, melhorando o ranking de sua pagina de captura, blog ou site.

Neste tópico mencionei também blog e site junto com sua página de captura, porque acredito que já tenha entendido que os dois devem andar juntos, e também porque esta estratégia de comentários em outros sites podem não só melhorar o trafego de sua pagina de captura como também de seu blog, site ou redes sociais.

Uma boa média para executar tal ação, é fazer um comentário bem elaborado em um site ou blog diferente a cada dia, voltando de tempos em tempos aos mesmos sites e blogs. 

Mas lembrando sempre tome cuidado em oferecer conteudo em seus comentários para não irritar os donos dos blogs, feito isso seu trafego tende a crescer e seu posicionamento no Google e demais buscadores também.

Com esta sétima dica fecho aqui este post.
Ele ficou longo por isso aconselho que o grave em seus favoritos para reutiliza-lo no futuro. 

Mas não acabou!!!

Além das dicas preparei aqui um bônus gratuito por ter lido este post até o final.
É um Ebook Grátis de um dos maiores Expert's em Facebook hoje no País.



Aliado com as informações que te passei aqui neste post, poderá lhe ajudar e muito na sua divulgação gratuita, eu tenho este ebook e de tempos em tempos utilizo as técnicas.

Espero que tenha gostado das informações, a medida que vou descobrindo novos métodos de divulgação gratuita, estarei colocando aqui no TopSaber. E se gostou do post e das dicas deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.



Ficarei feliz em ver você interagindo comigo nos emails também.

"Não dou festas para divulgar minhas idéias.
Se minhas idéias forem válidas, elas próprias se divulgarão."
( Wilhelm Reich )

Te espero no próximo post...
Sucesso e um Ótimo Aprendizado!
Marcio Silva
Blog TopSaber






4 comentários:

  1. Excelente artigo, Marcio Silva! Já utilizei uma
    de suas sugestões na minha identificação. Este artigo precisa ser lido e relido, pois contém muitas informações importantes. Parabéns pelo seu blog TopSaber! Merece mesmo aparecer nas primeiras buscas do Google! Não conheço outro blog tão especializado em indicar ferramentas de custo zero para blogueiros. Este é o grande diferencial do TopSaber em relação a outros blogs que dão dicas a blogueiros.

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    1. Obriga Claudio!

      E fico muito feliz de ver não só você mas muitos que acompanham meu trabalho, pondo em prática minhas dicas.

      Começar é difícil?
      É muito! Me lembro muito bem quando comecei...

      Não sabia o que fazer nem pra onde ir, e a maioria dos conteúdos que eu encontrava me davam soluções pagas, foi ai que comecei a construir meus primeiros trabalhos com dicas parecidas com essas, na verdade muitas delas foram descobertas.

      E logo pensei...
      Quantas pessoas não se encontram no mesmo patamar com o qual me encontrava.
      Criar um trabalho na Internet, é o de menos quando fazemos o que gostamos.

      A Grande questão é como atingir seu publico.
      Uma vez que fazemos o que gostamos, existe várias maneiras de atrair o publico para o nosso trabalho de forma gratuita.

      E conforme vou descobrindo os segredos nas entrelinhas vou contando aqui no blog.

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  2. Excelente artigo, de fato o trafego vindo de comentários de qualidade é uma excelente forma para dar a conhecer nossa marca e nossos projetos. Poucas pessoas falam com tanta clareza como a que encontrei nesse post.

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    Respostas
    1. .
      Ola Alejandro...
      .
      Muito feliz de ter sua presença ilustre aqui no TopSaber.
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      Muito de meu conhecimento vem de pessoas como você, mas estas dicas realmente surgiram de uma observação que fiz, participando e acompanhando vários blogs, perfis, canais do You Tube...
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      Mais uma vez obrigado pela sua visita e volte sempre com suas experiências, será sempre bem vindo aqui...
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      Sucesso!
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