O que é? E qual a Importância de um Ebook? Seria uma Fonte de Trafego?

Ebook uma fonte de trafego?

 O que é? E qual a Importância de um Ebook? Seria uma Fonte de Trafego?

"Estamos na era da Informação" essa é a frase mais utilizada nos dias de hoje no mundo dos negócios online ou offline, é mesmo uma realidade, nenhum negócio prospera sem informação aos seus clientes, já falei disso aqui no blog no post onde trato do assunto "Trafego Para Seu Site".E volto a tocar neste assunto neste post! Leia tudo até o final e vai entender a grande sacada que esta alavancando o trafego de muitos Profissionais na Internet!


Muito se fala no mundo dos negócios online sobre os Ebooks, livros eletrônicos sem editoras e geralmente vendidos na Internet em formato "PDF" por seus próprios autores, isso reduziu muito os custos para inscrever um livro nos dias de hoje tendo assim o autor que cobrar somente pela sua mão de obra, um valor muito irrisório por uma possível hospedagem de página de venda e embutir no valor da venda uma possível comissão para afiliados que indiquem seu livro.

Mas a onde um Ebook pode ajudar e até mesmo alavancar o trafego de seu site, blog, páginas de vendas ou redes sociais?
Muitos profissionais de vendas de infoprodutos utilizam hoje de seus próprios ebooks ou cursos online vendidos na rede para obter trafego para seus sites, você vai entender por que, continue lendo abaixo.

É muito simples a aplicação, primeiro terá que escrever um ebook, não precisa ser muito grande ou complexo, basta ter as informações que seu prospecto (visitante, possível leitor ou cliente) busca na internet.
Defina o nicho de mercado e se possível o micro nicho ou sub nicho, chame como achar melhor.
Definido seu nicho é hora de escreve-lo, utilizando o Word escreva todo ele e depois converta-o para um arquivo PDF assim poderá distribui-los sem que seus leitores alterem os links ou informações que identifiquem a sua autoria.

Ebook uma fonte de trafego?Mas a grande sacada está aqui, é que, provavelmente escolherá um nicho que você já tenha produtos relacionados para venda ou um blog que você mantem relacionado a este assunto, então não pensará duas vezes para indicar dentro do ebook, fontes de informação como seu próprio blog ou produtos que você vende.
Inclua os links de seus negócios conforme escreve sobre o assunto que quer entregar no ebook.

Muitos fazem isso geralmente no final do ebook ou na introdução, deixando o conteudo limpo de links.
Observe até mesmo em um livro tradicional! Sempre no inicio do livro ou no final encontramos o endereço de um, dois, três, as vezes até mais sites, os autores chamam de referencia para que seus leitores continuem com seus estudos, mas pasme, quando o site não é de sua propriedade já rolou um acordo com os donos do site para que fosse publicado o mesmo no livro. E a editora também não deixa de colocar o do seu site, geralmente na capa ou na contracapa.

Esta bem ai a vantagem dos ebooks, você pode escrever quantos quiser, do jeito que achar melhor, mas sempre procurando seguir um padrão agradável e profissional em seu layout, e sendo de sua autoria e edição, poderá colocar os links que quiser em seu ebook. Direcionando os leitores sempre para seus sites e produtos espalhados na Internet.

Um ebook escrito por você com um conteudo que solucione os asseios de seus leitores também irá o colocar em evidencia o dando uma identidade na Internet e o tornando cada vez mais uma autoridade no assunto, e isso não é uma informação que tiro de teorias próprias, é um assunto muito comentado entre os profissionais de "Marketing Digital".

"Matheus Beirão", é um destes profissionais que utilizam essa técnica com muito sucesso, e em sua página de venda do Curso "Ebooks Que Vendem" ele já conta em um vídeo gratuito o poder desta ferramenta e afirma como poderá atrair trafego para seus negócios com ebooks.

E se falando de engajamento em suas listas, sites ou redes sociais, o ebook também desempenha um papel muito importante quando oferecido gratuitamente, como uma forma de agradecimento por uma curtida ou inscrição. E se entregar em seu conteudo um assunto que satisfaça a ânsia de informação de seus leitores, com certeza os terá por muito e muito tempo, sempre voltando aos seus sites e paginas, o dando mais uma parcela do querido "Trafego Qualificado".

Essa foi só uma dica onde preocurei em esclarecer a importância de um ebook em seus negócios, mais uma ótima ferramenta para aumentar seu trafego e mante-lo sempre em evidência. Procure informações sobre criação de ebooks, pesquise, estude e treine, faça acontecer o seu próprio ebook e descubra os resultados que pode trazer a você e ao seu negócio a distribuição de seu próprio conhecimento.

Webnário e vídeo aula gratuito sobre Funil de Conversão.

Não deixe de acompanhar minhas dicas, muitas informações estão sendo preparadas e serão apresentadas a você em seus emails ou aqui mesmo no blog TopSaber. Sinta-se a vontade e deixe seu comentário ou me escreva com suas dicas, duvidas ou experiências.



"As pessoas não se importam com o quanto você sabe até que tenham consciência do quanto você se preocupa com elas"
(John Maxwell)

Te espero no próximo post.
Sucesso e um Ótimo Aprendizado!
Marcio Silva
Blog TopSaber





2 comentários:

  1. bom post, eu particularmente sou umas daquelas pessoas que só faço algo com motivação e pode apostar amanhã mesmo vou começar a escrever meu e-book!!! Vlw pela força, sempre que eu posso acompanho o seu trabalho. Foi coma sua ajuda que eu comecei a entender como as páginas de captura funciona! Abraço e sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber disso Rafa!
      Espero que tudo esteja sendo útil pra você.
      Fique a vontade pra dar sua sugestão para conteudo.
      Respondo assim que possível.

      Muito Obrigado e Sucesso!

      Excluir

O seu comentário ajuda quem vai ler depois...
Meu Muito Obrigado! Continue participando do TopSaber!