A Importância de um Blog. Como ter um Grátis?

A Importância de um Blog! Como ter o seu Grátis?

A Importância de um Blog. Como ter um Grátis?
Em meados de 2010 até 2013 muito se falava de ganhos na internet com Blogs, e não se falava de ganhos baixos e sim de bons e volumosos resultados que enchiam os olhos de quem via vídeos e publicações espalhadas na rede com este assunto. Mas na realidade não era bem "Os Blogs" que geravam os ganhos destas pessoas (Os Gurus), e sim seu conteudo e estratégia para gerar trafego e conversão de vendas. No ano de 2013 com a chegada de novas ferramentas de trabalho ao Brasil uma leva de novos profissionais da área de Empreendedorismos Digital apareceram no cenário revelando finalmente os segredos e toda a magica que acontece por traz de uma venda online, seja ela de um produto palpável ou de um curso ou serviço online. E os Blogs já não eram mais o foco dos ganhos na internet. Teriam eles perdido sua importância na hora de montar sua estratégia de vendas, não seriam mais o centro das atenções na hora de divulgar um produto ou marca? Continue lendo este post e entenda sua importância nos dias de hoje e como ter um de forma gratuita sem desembolsar um único centavo para iniciar seus negócios online.


É incontestável que a melhor plataforma para se montar um blog é o "Wordpress", sua flexibilidade em aceitar novos plugins é mesmo infinita e todo dia aparece um novo, existindo hoje profissionais dedicados a criação destes plugins, estes plugins podem otimizar ao máximo o serviço de SEO de seu blog ou até mesmo melhorar seus espaços publicitários, sem contar na parte gráfica, que também conta com uma vasta galeria de sites que desenvolvem layouts e imagens de alta qualidade para melhorar o aspecto de seu blog.

Mas o grande vilão desta história é o "dinheiro" empregado na maioria dos plugins de alta performance incluindo as partes gráficas, sem contar, no conhecimento intermediário que o internauta já terá que ter para operar em sua plataforma que em muitas vezes não oferece uma interface intuitiva. E isso por que não menciono o fato de que o mesmo tem que ser instalado antes de usar, ou seja, não tem servidor próprio, o fazendo ir atrás de um servidor que ofereça um plano gratuito se for o caso, mas mesmo assim muitos dos internautas iriam se sentir barrados na hora da instalação precisando de algum tipo de ajuda na hora de faze-lo.

Em constante evolução e com servidor próprio esta a disposição de todos o "Blogger" do gigante "Google".
Esta plataforma oferece muitas desvantagens em relação a sua concorrente "Wordpress", mas a mesma cabe como uma luva para sua estratégia de vendas, uma vez que, com um bom conteúdo seu blog pode ser facilmente ranqueado nos sites de busca mais poderosos da internet, como o próprio Google por exemplo, pois o buscador dono desta plataforma de blogs adora seu filho pródigo.

No "Blogger" facilmente irá conseguir deixar seu layout agradável e funcional, é bem intuitivo para os iniciantes e conta com um bom editor de texto que se confunde muito bem com o "Word" do seu computador, também é facil integrar em seus posts, links, imagens, vídeos, formulários, etc... Tudo que possa ser feito upload para o mesmo ou que conte com um códio "HTML" ou "Script".

Muitas outras funcionalidades avançadas você também pode obter com o "Blogger", existe hoje na Internet muitos sites que dão dicas sobre a plataforma, basta uma pequena busca no Google e irá encontrar tutoriais incríveis, mas muita cautela na hora de aplicar, sempre salve um modelo em seu computador para que não perca o que já tinha anteriormente, eu prefiro usar sempre a plataforma como me é oferecido, focando mais no conteúdo para os meus leitores, não que mudanças não serão feitas um dia, mas com muita cautela.

E qual a importância hoje de um Blog?
E qual a importância hoje de um Blog???

Uma coisa tenho que concordar com os "Gurus" do passado!
Sempre foi e sempre será a melhor maneira de se apresentar na Internet, e criar uma identidade pra você ou seu produto na rede, trazendo sempre credibilidade e autoridade no assunto que esta a tratar nos seus posts.

Fora isso!
O papel do Blog hoje é armazenar e divulgar informações para seus leitores de forma a estar sempre presente em suas vidas, um post bem informativo sempre estará lá, sempre pra quando seu leitor precisar, a não ser que o tire do ar, mas isso geralmente é só você que poderá fazer.
Diferente de um anuncio que faz na internet, que pode estar hoje na primeira pagina de um site e sumir do site amanha, por falta de pagamento ou a entrada de novos anúncios. Em termos de manter suas idéias, ensinamentos ou produtos no ar, com certeza um Blog é a melhor opção.

E coloca-lo em sua estratégia de vendas se torna muito mais fácil se tem algo a contar para seus leitores ou clientes, eles sempre voltam para ler e reler informações referentes a um produto ou serviço que venda ou que de seu depoimento em forma de texto, um blog com bom conteudo sempre acaba se tornando um ponto de encontro virtual para muitos profissionais em busca de informação. Deixa-lo sempre atualizado é uma forma de manter seu Trafego Qualificado e converter várias vendas.

No Blog é onde geralmente irá colocar uma informação em forma de texto ou vídeo que não caberia em um email, uma vez que na maioria das vezes seus leitores não querem ler muitas coisas em seus emails.
No Blog você também vai poder atrair seus leitores pra um ambiente onde tudo é seu, seu textos, depoimentos de interesse em comum a seus negócios, e sem sombra de dúvidas, suas publicidades ou formulários de captura. Tirando a possibilidade de seus leitores se distraírem com sua concorrência de trafego.

O grande segredo é você casar bem sua campanha de email marketing, redes sociais com seu blog, não foque em conseguir resultados exclusivamente com o Blog, mas sim, em conseguir cativar seus leitores de forma a quando se lembrarem de você ou de seu produto, associarem tudo com seu blog, lembre-se a informação atrai as pessoas, a informação atrai o Trafego a qualidade da informação deixa seu Trafego Qualificado. E isso irá fazer com que seu Blog se torne uma peça muito importante em seus negócios.

Em um determinado momento de meus emails, que mando a meus leitores, mando um com o seguinte titulo "Esta tudo tomando forma" e em seu conteudo pergunto ao leitor "Já imaginou como vai ficar quando tudo estiver de forma automática?" E é exatamente isso que acontece quando você deixa sua lista pronta, com mensagens sequenciadas com links implementados nelas de forma estratégica para que seu leitor se direcione a seus produtos e serviços. E agora pergunto a você:

Já parou pra pensar na Importância de seu Blog em tudo isso?

Reflita em tudo que leu, descubra seu nicho de mercado (assunto que vai oferecer a seus leitores), algo que goste de falar e que vai falar com prazer sem esconder nada deles, depois que descobrir isso comece a imediatamente a escrever um blog contando suas experiencias com bastante fotos e videos, mas também com bons textos. E em paralelo organize sua lista e seus emails, os sequenciando com os conteúdos que você sabe que seus leitores estão esperando de você.

A Importância de um Blog pode mudar para cada nicho de mercado, mas em sua estratégia ele será sempre importante, pense nisso, continue recebendo minhas dicas, e se não recebe ainda se inscreva! Nunca é tarde e é Grátis, e observaremos juntos esta magia acontecer nos seus negócios online e offline.



"A primeira regra de qualquer tecnologia utilizada nos negócios é que, a automação aplicada a uma operação eficiente aumentará a eficiência. A segunda é que, a automação aplicada a uma operação ineficiente aumentará a ineficiência."
(Bill Gates)


Te espero no próximo post.
Sucesso e um Ótimo Aprendizado!
Marcio Silva
Blog TopSaber


Venha conosco



4 comentários:

  1. muito bom o texto,o blog tem ganhado muito espaço,tem se tornado muito importante na internet
    e provavelmente continuara tendo cada vez mais importancia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Helber!

      Sabias palavras...

      Obrigado pelo comentário...

      Excluir
  2. Muito bom artigo! Estou engatinhando neste chão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Claudio...
      É uma construção, pode ter certeza disso.
      Cuidar manter um blog é algo que vai lhe dar um bom alicerce.

      Obrigado pelo Comentário.

      Excluir

O seu comentário ajuda quem vai ler depois...
Meu Muito Obrigado! Continue participando do TopSaber!